PARA AGILIZAR PROCESSOS DE REGISTRO, o SATED/RS está atendendo de forma remota pelo WhatsApp. Escritório somente para reuniões.
Lançamento da "Mostra Gaúcha de Artes Cênicas Quero-Quero" realizada em 17.12.22, às 19h, no Teatro Dante Barone. O projeto é uma parceria com a Procuradoria Especial da Mulher e conta com o apoio do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Diversões do RS. A mostra faz parte da programação nacional "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres" e conta, em seu lançamento, com o espetáculo de teatro de máscaras, dança e bonecos "Habite-me". A atração tem atuação e pesquisa de Carolina Garcia Marques e direção e dramaturgia de Paulo Balardim. Participe! O ingresso foi solidário, mediante a doação de 1 Kg de alimento não perecível, destinado ao Movimento Rio Grande Contra a Fome
Desenvolvido para ajudar a explicar em função de projetos, sobre a nova gestão e realidades de 2022.
A atriz e diretora de produção Adriane Azevedo passa para explicar o processo de como tirar o registro profissional nas áreas representadas pelo SATED RS - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio Grande do Sul.
REGISTRO PROFISSIONAL é uma anotação do (agora extinto) Ministério do Trabalho na Carteira de Trabalho e Previdência Social que reconhece a condição profissional de diversas categorias regulamentadas. FOI CONHECIDO COMO "DRT" (Delegacia Regional do Trabalho). Assim como o médico faz o seu registro profissional no CRM para poder exercer a medicina, o advogado tem que ter o número de inscrição na OAB, e muitas outras categoriais necessitam de registros para atuarem profissionalmente, artistas e técnicos também devem possuir um número de registro, que era emitido pelo (agora extinto) Ministério do Trabalho. Este número demonstra para a sociedade que o/a artista e o/a técnico/a está apto/a, legalmente habilitado/a a exercer a profissão. Agora que já entende a importância, entre em www.satedrs.org.br/registro-profissional e faça seu Registro Profissional.