SATED/RS

Notícias

 

Morre a atriz e diretora de teatro Lucia Bendati

Artista gaúcha foi encontrada sem vida em seu apartamento; a causa da morte ainda não foi confirmada

SATED/RS - 25/05/2015

Morreu, neste sábado, a atriz e diretora de teatro gaúcha Lucia Bendati. A informação foi divulgada pela irmã, Mercedes Bendati, via Facebook.

Lucia se formou em Interpretação Teatral pelo Departamento de Artes Dramáticas (DAD) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e encenou espetáculos como "Medéia", do diretor Luciano Alabarse, “Boca de Ouro”, de Roberto Oliveira, e "Rainha do Lar", dirgida por Paulo Guerra.

Atriz protagonizou a peça Rainha do Lar, dirigida por Paulo Guerra
Atriz protagonizou a peça Rainha do Lar, dirigida por Paulo Guerra

A artista foi vencedora do prêmio Tibicuera de Teatro Infantil, em 1998 e 2000, como melhor atriz, por “Gnomos” e “Pluft, o Fantasminha”. E dirigiu peças como "A Cãofusão", com texto de Marcelo Adams.

- Era uma pessoa encantadora, que tinha muitos amigos da classe teatral e um sólido trabalho com o teatro infantil. Ela deixa uma lacuna. Vamos lembrar dela sempre com muito carinho - afirma Alabarse, que teve o último contato com a atriz em uma peça, há cerca de uma semana.

Lucia ingressou no teatro na Cia Teatro Novo, de Ronald Radde, em Capão Novo. Para o Leonel Radde, filho de Ronald, a artista marcou um "estilo de atuação que é difícil de se igualar".

- Ela tinha muita energia e profissionalismo, além de ser uma grande pessoa, um grande ser humano - lembra o colega, que trabalhou com Lucia na peça "Meninas das Estrelas", em 2007.

Conforme relatos, a atriz teria sentido uma forte dor de cabeça na noite de sexta-feira e, na tarde deste sábado, foi encontrada sem vida no apartamento em que morava sozinha, na região central de Porto Alegre.

Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/…/morre-a-atriz-e-diretora-de-teat…

SATED/RS © 2008-2014 | Direitos Reservados