SATED/RS

Notícias

 

Sarau na Casa do Artista Riograndense

Sarau e lançamento, sábado 30 de maio de 2015 às 15h na Casa do Artista

SATED/RS - 30/05/2015

Casa do Artista Riograndense convida:

Temporada de Saraus 2015
Quando: 30 de maio - sábado
Onde: Rua Anchieta, 280 - Bairro Glória
Horário: 15h às 19h
Entrada Franca - Passamos o chapéu

Valorize o trabalho destes artistas. O aplauso é a maior recompensa para quem passou grande parte da vida nos palcos.

Lançamento do projeto em formato músico-teatral com Zé da Terreira no Elenco:
Johann Alex de Souza, Leonor Melo, Isabel Schmitt e Diego Machado.

Mais Atrações artísticas:

  • Wilson Ney
  • Mario Barcos
  • Jô de Souza
  • Roberto Becco De Moraes Moraes
  • Jorginho Do Cavaco
  • Jô de Souza
  • Ademar Sílvio
  • Rádio Teatro e muito mais...

false

Histórico:

A Casa do Artista Riograndense (CAR) é uma entidade assistencial sem fins lucrativos, qualificada como utilidade estadual e municipal, fundada em 23/01/1949 pelo radialista Antônio Amabíle.

Está localizada na Rua Anchieta, 280 do Bairro Gloria, região leste da cidade de Porto Alegre.  O prédio de dois andares, de arquitetura colonial, pertenceu à família Rocco e foi adquirido no início dos anos de 1950, por artistas da época que já identificavam a necessidade de um local para abrigar   artistas que em fim de carreira encontravam-se desassistidos nas suas necessidades básicas e sem condições de buscar o próprio sustento.

Beneficiários:

São beneficiados 11 idosos com 60 anos ou mais da classe artística e técnicos em artes cênicas com vínculos familiares rompidos ou fragilizados e em situação de vulnerabilidade social do Estado do Rio Grande do Sul.

Por que se organizar para proporcionar um espaço de convivência digno?

A população mundial envelhece de forma rápida e dramática. Estima-se que, em todo o mundo, atualmente, cerca de um milhão de pessoas a cada mês cruza a barreira dos 60 anos de idade. As pessoas de 60 anos e mais que em 1950 constituíam cerca 11% da população passarão, segundo as estatísticas, para 25%, em 2025.   A extensão da longevidade criará também uma categoria maior de idosos que necessitarão de cuidados especializados e adequados as suas necessidades sociais básicas, em instituições preparadas para longas permanências.

A Casa do Artista Rio Grandense desde 1949 vem prestando um serviço as pessoas idosas e desamparadas da classe artística oriundas de todas as regiões do estado. Atualmente depara-se com a necessidade de se organizar para proporcionar um espaço de convivência digno com um atendimento diferenciado dentro dos padrões exigidos pelas legislações vigentes.

Assista a última reportagem feita pela TVE no clicando neste link: https://youtu.be/EDlr0QanT4I

SATED/RS © 2008-2014 | Direitos Reservados